25/09/2017

Coolbooks: Os 4 Quadrantes numa nova aventura em "O moinho maldito"

Título: O moinho maldito 
Autor: Ana Nunes 
Formato: e-wook / capa mole 
N.º páginas: 148 
PVP: 4,99€ / 8,80 € 

O regresso da coleção juvenil que explora o património histórico, as lendas e as tradições orais do imaginário português.  

O moinho maldito, de Ana Nunes, é o quarto título da coleção juvenil  4 Quadrantes, publicada pela Coolbooks, e está já disponível (em formato físico e digital) na livraria virtual Wook, na Bertrand.pt e no Espaço Professor da Porto Editora. Além de serem sinónimo de reencontro, as férias destes jovens parecem também atrair um sem-número de peripécias e mistérios. Desta vez, uma lenda local atrai os 4 Quadrantes a um moinho. Apesar de ter sido recentemente comprado por uma artesã francesa para instalar um ateliê, todos dizem que uma maldição assola este local.  Quando um jornal local noticia o desaparecimento de peças valiosas que ali estariam a ser reparadas, estes amigos decidem investigar. Estará o roubo relacionado com a maldição que recai sobre o moinho? Só Ema, Constança, Lucas, Vicente e Sam, o golden retriever que acompanha o grupo e que completa os 4 Quadrantes, poderão desvendar estes mistérios.

SINOPSE  
Começaram as férias. Os 4 amigos voltam a encontrar-se em Sesimbra. Uma artesã francesa compra um moinho – dizem estar amaldiçoado! –, para lhe servir de ateliê e restaurar umas peças valiosíssimas pertencentes a uma coleção privada. Pouco tempo depois, o jornal local anuncia o desaparecimento de alguns desses tesouros da Casa de Calhariz. Quem os roubou? Será que a maldição do moinho está relacionada com o que aconteceu? Os 4 Quadrantes e o Sam decidem investigar.  

A Autora  
Professora de Português e de História e Geografia de Portugal. É licenciada em Antropologia (ISCSP-UTL) e mestre em Supervisão Pedagógica, pela Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa. É autora e coautora de alguns artigos na área das Ciências da Educação.  
Natural de Lisboa. Sempre gostou de contar histórias e é admiradora da grande riqueza e variedade do património cultural português. É feliz quando o mar está por perto, nos momentos em que viaja e lê livros, pois acredita que ao ler entra-se em contacto com o mundo e com tudo o que nele acontece e de que a vida é feita.

0 comentários: